Como funciona o uso da imagem dos youtubers

Ariel Alexandre
Celebryts agora é Cely
2 min readNov 24, 2016

--

É inevitável, as pessoas comparam youtubers com celebridades tradicionais em se tratando do poder de mobilização; de, por exemplo, quando fazem um show ou se apresentam em algum evento e há uma multidão. E até mesmo quando escrevem um livro, e se tornam best sellers. Mas, e quando se fala em duração de campanha, em uso da imagem? Sim, as empresas não entendem muito sobre isso, e o assunto é delicado para ambos, porém, necessário.

Canais não são mais formados por uma única pessoa. Assim como as celebridades, existe o trabalho de agenciadores, de toda uma equipe. Cada vez mais, youtubers estão preocupados com a própria imagem e estilo por conta dos negócios, e isso tem um preço. O “custo celebridade” é intangível a princípio, mas auxilia, e muito, as marcas a venderem em suas campanhas quando são utilizadas até mesmo em mídia impressa.

A imagem dele é muito importante e tem um grande poder de vendas. Então não se assuste quando um youtuber falar sobre um custo a mais caso o vídeo fique por um período maior no ar, ou seja usado por mais tempo em campanhas como “garoto(a) propaganda”.

Ah! Para testar, tente negociar com o youtuber uma renovação futura. Contrate o mínimo de período e, se estiver indo bem, 30 dias antes de expirar faça o pedido de extensão da campanha. Nem todos irão aceitar, mas se a resposta for positiva, será um ótimo resultado, além de mais seguro para a sua primeira experiência.

Encontre youtubers para sua campanha: celebryts.com.

Autor, Ariel Alexandre — CEO & Founder
Coautor, Selena Escher — Content Creator

--

--